PAIXÃO CENTENÁRIA

O documentário

Em 2019 o Clube Náutico Marcílio Dias completa 100 anos de fundação. Para marcar a data especial, a Tac Filmes e o Marcílio Dias prepararam um documentário para contar essa linda história de paixão e tradição.

O documentário “Paixão Centenária – 100 Anos de Marcílio Dias” conta, em detalhes, de forma dinâmica e atrativa, os passos mais importantes da história do clube, também conhecido como “Marinheiro”. São depoimentos, reconstituições de cenas e imagens dos momentos marcantes desses cem anos.

Desde a concepção da ideia de Gabriel Collares, Victor Emmanoel Miranda e Alyrio Gandra, os três amigos que decidiram criar o clube e homenagear o bravo marinheiro, herói nacional, morto na Guerra do Paraguai; a primeira competição oficial, ainda no remo; até seu único título de campeão estadual de futebol, em 1963. Estes são alguns exemplos das histórias resgatadas e retratadas pelo filme.

Como plano de fundo de toda a história do Clube é apresentada a história de Itajaí, que cresceu e se desenvolveu durante estes 100 anos, assim como o “Marinheiro”.

Além de marcar os 100 anos do Clube, o documentário pretende também perpetuar histórias de diversos ex-atletas, diretores e torcedores, que vivenciaram momentos marcantes, deixando seus nomes e suas histórias para todas as próximas gerações de futuros amantes Clube e do esporte em geral.

Mais do que contar a história de um clube, a idéia do documentário é manter vivas essas memórias, se tornar uma importante peça de resgate histórico, e uma obra com reconhecido valor artístico.

Como participar

O documentário “Paixão Centenária – 100 Anos de Marcílio Dias” está aprovado para captação de recursos pela Lei do Audiovisual, através da dedução do Imposto de Renda de pessoas físicas (6%) e jurídicas (4% para lucro real).

Investir no projeto é fácil e rápido. Basta depositar o equivalente à porcentagem do Imposto de Renda devido na conta de captação de recursos do projeto. A Tac Filmes gera um comprovante de captação, que será entregue à Agência Nacional do Cinema, e anexada ao Imposto de Renda do contribuinte ao projeto, junto com o comprovante de depósito, comprovando o aporte financeiro e deduzindo do pagamento do imposto.

A aprovação do projeto está publicada no Diário Oficial da União no dia 26/02/2018, como consta anexo.

Valor total de captação:

R$ 313.500,00

BAIXE O PITCH DECK AQUI